Lugar inesquecível para viajar.
As cavernas de mármore são um dos cenários que mais impressionam os turistas na Patagônia chilena. Esculpidas ao longo de milhões de anos pela erosão da água, elas recebem esse nome devido à sua cor, uma mistura de branco, azul claro e rosado que lembra os tons da rocha usada na construção civil. As cavernas – ou Capela de Mármore, como são conhecidas em seu conjunto – estão situadas no lago General Carrera..
Considerado o segundo maior lago da América do Sul, ele fica em parte no Chile e em parte na Argentina. No território argentino, recebe o nome de Lago Buenos Aires. Suas águas, de cores azul turquesa e verde esmeralda, até lembram o mar do Caribe, mas o clima na região é bem mais ameno: a temperatura média anual é de 9º C.
Além dos passeios de barco até a Capela de Mármore, a região tem outras atividades para entreter os viajantes, como cavalgadas, remo, passeios de bicicleta e caminhadas na natureza.
Localizadas na Patagônia, na divisa entre a Argentina e o Chile, as cavernas de Mármore são aqueles locais que precisam estar na lista de desejos de qualquer turista. Situadas dentro do General Carrera, as grutas são as principais atrações do lago que é composto por águas glaciais. Formadas durante mais de 12 mil anos através da erosão causada pela água e pelo vento, as Cavernas de Mármore são um dos locais mais visitados do General Carrera e da Patagônia. A pedreira encanta turistas com suas cores que variam do azul claro e cinza até o rosa. A textura e as tonalidade de cada gruta alteram conforme a intensidade do vento e da água que se chocam nas pedras. O contraste da água azul turquesa do General Carrera com o mármore cria um efeito ainda mais espetacular.